Brasil faz jogo quase perfeito, atropela Espanha e vai à final no futebol

Em busca de ouro inédito, Seleção Brasileira volta à final olímpica depois de 16 anos

Da redação

Brasil faz jogo quase perfeito, atropela Espanha e vai à final no futebol
Adriana comemora gol pelo Brasil na semifinal contra a Espanha
REUTERS/Andrew Boyers

A Seleção Brasileira está na final da Olimpíada de Paris 2024. O time treinado por Arthur Elias fez um jogo praticamente perfeito nesta terça-feira (6), venceu a atual campeã do mundo Espanha por 4 a 2 e está na final do futebol feminino. Com isso, o país já garantiu mais uma medalha.

Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin fizeram os gols que colocam a Seleção na final olímpica. Paralluelo descontou duas vezes. O Brasil enfrentará os Estados Unidos no próximo sábado (10), às 12h (de Brasília), na disputa pelo título.

A Seleção feminina não chegava à final das Olimpíadas há 16 anos, quando foi vice-campeã justamente para os Estados Unidos. Marta, que estava naquela decisão em Pequim-2008, voltará ao time para a final em Paris depois de cumprir suspensão.

Ela foi expulsa na partida contra a Espanha na primeira fase, pegou gancho de dois jogos e ficou fora nas quartas e na semifinal.

Intenso, Brasil domina atuais campeãs do mundo

O Brasil começou em cima das espanholas e abriu o placar com cinco minutos em um lance bizarro. Priscila pressionou a goleira Cata Coll, que tentou chutar para frente, mas a bola bateu em Paredes e entrou. Com a vantagem, a Seleção dominou as atuais campeãs e teve ao menos mais três chances claras de ampliar.

Quando parecia que o jogo iria para o intervalo com 1 a 0, Gabi Portilho recebeu lindo passe de Yasmim e ampliou.

Na etapa final, a Espanha passou a pressionar mais o Brasil, e a goleira Lorena foi acionada.

O terceiro gol brasileiro foi marcado aos 25 minutos. Adriana, que saiu do banco para explorar os contra-ataques, recebeu grande passe dentro da área e carimbou o travessão. Na sobra, Portilho ajeitou de cabeça e a atacante mandou para a rede.

Com a eliminação próxima, a Espanha foi à frente e diminuiu. Paralluelo cabeceou depois de cruzamento, enganou a goleira brasileira e diminuiu. Minutos depois, Lorena brilhou: Putellas recebeu na entrada da área e chutou no ângulo, mas a goleira do Grêmio e o travessão deram a tranquilidade que o Brasil precisava.

Aos 45 da etapa final, Cata Coll errou um tiro de meta, Kerolin aproveitou e tocou embaixo das pernas para fechar a conta.

Com mais de 18 minutos de acréscimos, a Espanha foi para o tudo ou nada e conseguiu mais um gol em lance aéreo. Paralluelo mandou para a rede depois de bate-rebate.

Tópicos relacionados