A Seleção Brasileira feminina perdeu por 2 a 0 da Espanha na última rodada da fase de grupos da Olimpíada de Paris 2024, nesta quarta-feira (31), com gols de Athenea e Alexia Putellas, e só avançou para as quartas de final por causa da vitória dos Estados Unidos sobre a Austrália.
Com a combinação de resultados, o Brasil fica com uma das vagas para os dois melhores terceiros colocados. O time treinado por Arthur Elias fica com 3 pontos, assim como a Austrália, mas tem vantagem no saldo: -2 a -3.
Dominado pelas atuais campeãs do mundo, o Brasil ficou em situação ainda mais delicada após expulsão de Marta, nos acréscimos do primeiro tempo. A camisa 10 levantou o pé em uma dividida, recebeu o vermelho e saiu de campo chorando bastante.
Com o resultado, a Seleção terminou a fase de grupos da Olimpíada com três pontos. Espanha e Japão avançaram direto na chave.
Com a Espanha já classificada, a técnica Montse Tomé poupou algumas titulares para o início confronto, como Salma Paralluelo e Aitana Bonmatí, melhor jogadora do mundo na atualidade. Alexia Putellas também saiu do banco para brilhar na etapa final.
Brasil acerta a trave, e Espanha tem gol anulado
Apostando nos contra-ataques, o Brasil teve uma boa chance para abrir o placar no primeiro tempo. Ludmila recebeu pela direita, entrou na área e tentou o cruzamento rasteiro. A bola desviou na zaga espanhola e deixou a goleira Cata Coll vendida. A trave salvou as atuais campeãs mundiais no lance.
A Espanha ainda teve um gol anulado por impedimento. Lucía García balançou a rede, mas Patri Guijarro, que deu a assistência para a companheira, estava em posição irregular no início da jogada, na etapa inicial.