Paris-2024: Bia Haddad sofre, perde de Schmiedlova e está eliminada das simples

Brasileira ensaiou uma recuperação no segundo set, mas quebras de serviço da eslovaca definiram a partida válida pela segunda rodada; Beatriz segue na competição em dupla - junto a Luisa Stefani

Da Redação

Beatriz Haddad Maia na Olimpíada
REUTERS/Claudia Greco

A brasileira Beatriz Haddad Maia saiu derrotada do torneio simples de tênis feminino nos Jogos Olímpicos de Paris, nesta segunda-feira (29). No confronto válido pela segunda rodada contra Anna Karolina Schmiedlova - atual número 67 do ranking mundial da WTP (Women's Tennis Association, ou Associação de Tênis Feminino) -, a eslovaca venceu por 2 sets a 0 com as parciais: 6-4 e 6-4.

No primeiro set, depois de um início equilibrado, Schmiedlova conseguiu a quebra no sexto game e abriu 4/2. Bia devolveu no sétimo game e empatou a parcial em 4/4.

No entanto, a rival confirmou o saque no nono game e conseguiu uma nova quebra no décimo, aproveitando uma dupla falta da brasileira para fechar em 6/4.

No segundo set, as duas tenistas tiveram dificuldades para confirmar os próprios serviços. Bia fez 1/0 na primeira quebra, Schmiedlova devolveu e fez 1/1, mas a brasileira converteu um novo break point e fez 2/1, abrindo 3/1 no próprio saque.

Só que a eslovaca conquistou duas quebras e venceu quatro games em sequência, assumindo o controle da parcial e abrindo 5/3. 

E para dificultar, a brasileira ainda precisou de um breve atendimento médico antes do nono game. Na volta, Bia conseguiu nova quebra e diminuiu para 5/4.

No último game do segundo set, Bia Haddad buscou ser mais agressiva para voltar ao jogo, mas não foi o suficiente para impedir a eslovaca de fechar o jogo.

Com a vitória, Schmiedlova devolveu a única derrota que tinha para Bia Haddad. Ambas já haviam se enfrentado uma única vez, no torneio de simples, pelas oitavas de final do torneio de Bogotá, na Colômbia, também no saibro. Na ocasião, um jogo apertado e com vitória brasileira por 2 sets a 0, com parciais 7-6 e 7-6.

Bia Haddad já tinha feito história ao se classificar na primeira rodada ao derrotar a francesa Varvara Gracheva e acabar com um jejum de 36 anos sem vitórias brasileiras na chave feminina de simples nos Jogos Olímpicos.

A brasileira segue viva na busca por uma medalha olímpica, já que ainda disputa o torneio de duplas com Luisa Stefani. Ambas iniciam sua trajetória ainda nesta segunda contra Yue Yuan e Shuai Zhang, da China.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.