Atleta é internada após triatlo no Rio Sena, e Bélgica desiste do revezamento

Revezamento misto do triatlo acontece nesta segunda-feira, também no Sena

Da redação

Atleta é internada após triatlo no Rio Sena, e Bélgica desiste do revezamento
Claire Michel, da Bélgica, em prova do triatlo no Rio Sena na Olimpíada de Paris
REUTERS/Aleksandra Szmigiel

O Comitê Olímpico da Bélgica desistiu do revezamento misto do triatlo depois de uma atleta passar mal. Segundo o jornal ‘De Standaard’, Claire Michel, que participou da prova feminina no Rio Sena, foi diagnosticada com a bactéria E.coli e precisou ser internada em um hospital na França.

O anúncio foi feito neste domingo (4), véspera da prova que acontecerá no Rio Sena. O time belga também fez duras cobranças à organização da Olimpíada de Paris 2024, que enfrenta diversos problemas com a qualidade da água do rio.

“O Comitê Olímpico Belga e o Triatlo Belga esperam que sejam aprendidas lições para futuras competições de triatlo, como garantir dias de treinamento e competições, e formatos previamente claros e definidos para que não haja incertezas entre atletas, comissões e torcedores”, afirmou o time belga em nota.

O comunicado do país europeu não especificou o que Claire Michel teve, apenas afirma que a atleta passou mal. Ela participou da prova de triatlo feminino no Rio Sena no dia 31 de julho.

Além deste caso, a Suíça precisou substituir Adrien Briffod em seu time, uma vez que o atleta teve uma infecção gastrointestinal. O chefe da equipe médica do time suíço disse que não está claro se a infecção está relacionada com a poluição do Sena.

A competição de triatlo tem sido um grande problema nos Jogos Olímpicos de Paris. As provas masculina e feminina precisaram ser adiadas devido à qualidade ruim da água do Rio Sena.

O revezamento misto, marcado para esta segunda-feira (5), vai acontecer de forma atrapalhada. Por dois dias seguidos, os treinos para a disputa por equipes foram cancelados devido à alta presença de bactérias nas águas.

O governo francês gastou mais de R$ 8 bilhões para despoluir o Rio Sena para a realização dos Jogos Olímpicos em Paris.

Tópicos relacionados