Brasileiras ficam fora da final do arremesso de peso em Paris-2024

Ana Caroline Silva e Lívia Avancini caíram nas eliminatórias; bicampeã mundial também foi eliminada

Brasileiras ficam fora da final do arremesso de peso em Paris-2024
Ane Caroline Silva ; arremesso de peso ; Paris-2024
Dylan Martinez/Reuters

As brasileiras Ana Caroline Silva e Lívia Avancini ficaram fora da final feminina do arremesso de peso na Olimpíada de 2024, em Paris.

Nas classificatórias desta quinta-feira (8), Ana Caroline foi apenas a 23ª na classificação geral, enquanto Lívia foi a 29ª. Apenas as 12 melhores colocadas avançaram.

A principal surpresa das eliminatórias foi a queda da norte-americana, bicampeã mundial da modalidade. Com a marca de 17,60m no melhor arremesso, Chase ficou na 17ª colocação e acabou eliminada, chorando ao deixar a pista do Stade de France.

Entre as brasileiras, Ane Caroline conseguiu a marca de 17,09m no primeiro arremesso, sem melhorar o desempenho nas tentativas seguintes. Acabou em 11º lugar da segunda bateria, que teve 15 atletas.

No caso de Lívia, a melhor marca também veio no primeiro arremesso: 16,26m. No entanto, ela foi a penúltima colocada entre as 16 participantes da primeira bateria.

A melhor marca da eliminatória ficou com a canadense Sarah Mitton, com 19,77m, enquanto a marca de corte ficou com a sueca Axelina Johansson, 12ª colocada com 18,16m.

A final feminina do arremesso de peso acontece nesta sexta-feira (9).

Tópicos relacionados