Pai de Julia Soares cita "correria" e "choradeira" com inédita medalha de bronze

Mônica Bergamo entrevistou o parente da ginasta e ouviu que os familiares das atletas brasileiras foram pegos de surpresa com o anúncio do terceiro lugar para a seleção brasileira de ginástica artística

A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, entrevistou Jackson Soares, pai da ginasta Júlia Soares, considerada nova estrela da ginástica artística e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, que contou bastidores dos momentos que anteciparam o anúncio da medalha pelo terceiro lugar.

Segundo o familiar da atleta, houve uma gritaria generalizada assim que Rebeca Andrade conseguiu uma nota 15.100 no salto e abriu caminho para o sonhado pódio olímpico.

Jackson e Fabiana Soares, pais de Julia, estavam com um grupo de amigos num bistrô nas vizinhanças da Arena Bercy - local onde foi disputada a final da ginástica artística por equipes - e confessou que houve enorme espanto e felicidade com o anúncio da medalha de bronze.

Jackson afirmou que o desempenho da seleção estava aquém do esperado, inclusive do apresentado na classificatória. No entanto, "de repente", começou uma correria e a irmã de Júlia, Giovanna Soares, começou a pular e abraçar o casal gritando que o Brasil havia conquistado o terceiro lugar.

O patriarca contou, ainda, que muitos torcedores e as delegações foram embora do ginásio assim que a competição acabou, mas a torcida brasileira permaneceu no local para comemorar a conquista inédita. "Bronze com gostinho de ouro", disse a mãe de Julia.

Tópicos relacionados