O time brasileiro do judô concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (5), na Casa Brasil, e a medalhista de ouro Beatriz Souza falou sobre o seu encontro com Mona Lisa, no Museu do Louvre.
A judoca, responsável pela primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, visitou o Louvre no último domingo (4) e brincou com a situação.
“Surpreendente, gente. Eu fui com a expectativa de ser um quadro gigantesco, aí no meio do caminho me falaram que era minúsculo, eu já estava esperando uma foto 3 por 4 ali. Mas, quando eu cheguei lá, era de um bom tamanho e é muito incrível, porque para onde quer que você vá, parece que ela está te olhando. Eu falei assim ‘é isso aí, Mona. Olha medalhas’”, brincou Bia Souza.
Um dos grandes personagens do Brasil na Olimpíada, Beatriz Souza ganhou mais de 3 milhões de seguidores das redes sociais e a judoca também comentou esse sucesso.
“Ontem (4), foi o primeiro dia que eu consegui ver e ler todas as mensagens", disse Bia, provocando a reação dos judocas Willian Lima e Larissa Pimenta, que não acreditaram que a brasileira tenha tido tempo para ler todas as mensagens que recebeu após o ouro.
“Eu não esperava todo esse carinho, sério. Foi em uma dimensão que nunca passou pela minha cabeça, acho muito incrível esse carinho. Ainda chocada que a Ivete Sangalo aproveitou meu post. Muitos famosos repostando, como o Neymar, e eu fiquei me sentindo, não vou fingir naturalidade tá”, disse Bia.
Em Paris, o judô foi responsável por quatro medalhas do Time Brasil. Beatriz Souza conquistou o ouro, Willian Lima ficou com a prata e Larissa Pimenta ganhou um bronze no individual. O Brasil ainda ganhou uma inédita medalha de bronze na disputa por equipes mistas.