Rebeca Andrade é a maior ginasta do Brasil, e neste sábado (3) a atleta igualou Torben Grael e Robert Scheidt como os brasileiros com mais medalhas nos Jogos Olímpicos na história.
Medalha de prata na disputa do salto na Olimpíada 2024, Rebeca conquistou a sua terceira medalha em Paris neste sábado. Assim, ela empatou com as lendas da vela.
Só que Rebeca, que já tinha levado duas medalhas em Tóquio-2020, ainda pode ultrapassar Torben Grael e Robert Scheidt em Paris e se isolar como a maior medalhista entre homens e mulheres.
Ela ainda disputará as finais da trave e do solo, na próximo segunda-feira (5), e tem chance de retornar ao pódio.
"Estou muito feliz, eu gosto de pensar em um dia de cada vez, eu estou muito orgulhosa por conseguir mais uma medalha e ser tão grande para o meu país e para o meu esporte. Eu não sei nem o que dizer, eu estou muito feliz", disse a atleta para a ‘Globo’.
Com três medalhas em Paris, ela igualou também o recorde de Isaquias Queiroz como os brasileiros com mais medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos. O canoísta conseguiu três pódios na Rio-2016.
Na última quinta-feira (1º), depois de ser prata no individual geral, Rebeca Andrade tinha falado sobre o ‘sonho’ de bater o recorde de medalhas olímpicas entre os brasileiros.
Medalhas de Rebeca Andrade em Olimpíadas
Tóquio-2020
- Ouro - Salto
- Prata - Individual geral
Paris 2024
- Prata - Individual geral
- Prata - Salto
- Bronze - Disputa por equipes