O brasileiro Marcus D'Almeida entrou em campo durante a manhã deste domingo (4) para enfrentar o sul-coreano Woojin Kim, mas foi eliminado nas oitavas de final após perder a partida por 7 a 1 nos Jogos Olímpicos de Paris.
Tido como favorito por ser o número 1 do rankins mundial, o confronto - mesmo nas oitavas - era uma final antecipada, visto que Woojin é o número 2 do ranking e vem da Coreia do Sul, considerada o 'país do tiro com arco'.
Para avançar as quartas de final e seguir com o sonho de conquistar uma medalha olímpica, o brasileiro de 26 anos de idade não poderia dar margem para erros, e mesmo realizando uma boa partida, não foi suficiente para seguir nos Jogos Olímpicos.
Durante a semana, Marcus e Ana Luiza Caetano já haviam nas oitavas de final do tiro com arco de equipes mistas para os mexicanos Alejandra Valencia e Matías Grande.
Marcus já havia destacado a importância de se manter focado num torneio e em uma modalidade que pede a perfeição. Mesmo sendo número 1 do ranking mundial, o brasileiro declarou que "ser o melhor do mundo não me torna campeão olímpico".