Willian Lima, medalhista de prata e bronze por equipes no judô, participou do Bora Brasil desta quarta-feira, 14, e afirmou que apenas conquistar uma medalha em Paris importava.
Antes mesmo da Olimpíada começar, o judoca contou que seu filho Dom foi planejado para estar com ele nos Jogos e ao conquistar a medalha a colocaria no peito dele.
“Algumas pessoas falavam para mim: ‘você está muito convencido de que vai medalhar em Paris’. Porque em todo podcast que eu ia ou entrevistas eu falava que eram chances reais de medalha e vou buscar e não saio de lá sem medalha. Então eu repeti isso várias vezes. Repeti a cena que eu queria fazer com o meu filho, e as pessoas falavam ‘e se não der certo?’. Na minha cabeça não tinha outra opção”, disse.
Willian reafirmou que durante todo o ciclo se dedicou muito e isso o fazia acreditar que a medalha viria de alguma forma.
“Eu sabia o quanto eu estava me dedicando , quanto estava abdicando de algumas coisas, o quanto sofria, chorava, o quanto eu sangrava e suava nos treinos. Eu entendia tudo isso”, explicou.