A atacante Marta deve começar no banco de reserva na final do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. A informação foi trazida colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM.
A ideia é que ela fique no banco no começo do jogo, e que a evolução da partida contra as americanas vá definindo se e quando ela entra em campo.
Maior jogadora da história do futebol feminino brasileiro, Marta não joga desde a partida da fase de grupos contra a Espanha, quando foi expulsa ainda no primeiro tempo.
Apesar de perder a sua melhor jogadora, a equipe do técnico Arthur Elias melhorou de rendimento sem Marta, conquistando vitórias contra a França e a mesma Espanha.
“Um integrante da CBF próximo das jogadoras me falou que com a Marta suspensa, o time tomou um outro formato, conseguindo vencer a França e a Espanha. A composição tática sem a Marta fortaleceu a defesa e houve mais rapidez na saída para o contra-ataque”, explicou Bergamo.
O Brasil joga em busca da medalha de ouro inédita no futebol feminino contra os Estados Unidos no próximo sábado (10), às 12 horas (horário de Brasília).