Em postagem nas redes sociais, o Ministério das Comunicações cometeu uma gafe que repercutiu negativamente nas redes sociais. O ministério apagou Rebeca Andrade, medalhista de ouro em Paris, da icônica foto em que a atleta brasileira é reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles.
Em nota, o Ministério admitiu que o post não foi adequado e pediu desculpas. “O Ministério das Comunicações reconhece que a postagem não foi adequada e deu margem para interpretações que não condizem com o sentimento e trabalho do Governo Federal, nem com a grandeza desta conquista histórica de Rebeca Andrade. Por isso, pedimos sinceras desculpas à atleta e a todos os brasileiros e brasileiras pela postagem, especialmente às mulheres pretas, que estão tão bem representadas no pódio de Rebeca Andrade”, escreveu na nota.
Ainda de acordo com a nota do ministério, um novo post foi feito exaltando Rebeca Andrade.
“Uma nova publicação foi feita para deixar explícita a admiração que o Ministério das Comunicações tem por Rebeca Andrade e suas conquistas, que tanto representa para o país como uma mulher preta medalhista olímpica. O Ministério das Comunicações reverencia Rebeca Andrade. Ela não só entrou para a nossa história, ela é a nossa história”.