Medina diz que experiência foi decisiva contra Chumbinho: "É meu 14º ano aqui"

Surfista comentou que dessa vez as ondas estavam mais baixas e foi preciso fazer adaptações

Medina diz que experiência foi decisiva contra Chumbinho: "É meu 14º ano aqui"
Gabriel Medina
REUTERS/Carlos Barria

Gabriel Medina derrotou o também brasileiro João Chumbinho, nesta quinta-feira (1), nas quartas de final da Olimpíada de 2024. Depois do duelo, ele comentou que a experiência de outras temporadas fez diferença a favor dele.  

"O mar estava difícil. Entrou um vento estranho. O João era perigoso, um dos favoritos. Infelizmente a gente se enfrentou. Estou feliz com minha performance. Achei duas ondinhas. Já competi várias vezes com o mar assim, é meu 14º ano aqui, e a experiência de outros anos me ajudou bastante hoje", explicou Medina em entrevista à CazéTV.

Nas oitavas de final os surfistas enfrentaram ondas grandes e buscaram notas entrando em tubos. Medina comentou que dessa vez as ondas estavam mais baixas e foi preciso fazer adaptações: "Aqui em Teahupo'o tem que estar preparado para qualquer mar. No dia anterior era mais sobrevivência. Hoje era mais tática".

Por fim, Medina agradeceu pelo carinho que recebeu depois que uma bonita foto dele viralizou nas redes sociais: "Aquela foto bombou. Eu recebi muitas mensagens e estou feliz pela torcida e por representar meu Brasil. Vamos pra cima sem massagem".