Olimpíada - Futebol Feminino

Marta: "Jogar contra os EUA é jogar contra a árbitra também"

Atacante reclamou da arbitragem após derrota da Seleção Brasileira na final da Olimpíada

Depois da derrota do Brasil para os EUA na final da Olimpíada de 2024, a atacante Marta criticou a arbitragem do jogo. Em entrevista para Elia Junior, ela mostrou satisfação com a medalha de prata, mas deixou escapar uma crítica.

"Jogamos hoje uma final novamente contra uma equipe muito qualificada. E não podemos deixar de destacar que jogar contra Estados Unidos é saber que vai ter que jogar contra os Estados Unidos e contra a árbitra também. Mas é a vida, faz parte. Essas meninas ainda têm muito a dar para o nosso futebol. E isso é só o começo", comentou Marta.

As principais polêmicas do jogo foram sobre um pênalti não marcado no 1º tempo e também um possível impedimento no gol dos Estados Unidos.

De qualquer forma Marta entende que o Brasil superou as expectativas na Olimpíada. "Ficou essa incerteza se realmente a gente poderia ter condições de chegar a uma final olímpica, após uma eliminação precoce na Copa do Mundo. Mas é isso aí, o trabalho foi feito, e a gente acreditou do primeiro momento até o fim".

Questionada sobre o futuro dela, Marta falou sobre o fim de um ciclo: "Essa é a minha última Olimpíada. Se houver mais alguma coisa, será só para complementar, mas nada relacionado à Copa do Mundo ou Olimpíada, porque vocês viram: nós temos muito talentos aqui".

Tópicos relacionados