Luiz Oliveira perde para americano campeão mundial de boxe e é eliminado

Bolinha foi superado por Jahmal Harvey na manhã desta quarta (31), na categoria até 57kg

Da Redação

Jahmal Harvey elimina o brasileiro Bolinha
REUTERS/Piroschka Van De Wouw

O brasileiro Luiz Gabriel Oliveira, o Bolinha, foi derrotado pelo americano Jahmal Harvey por 3 a 2 na avaliação dos juízes e foi eliminado dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, nesta quarta-feira (31).

Esse foi o sexto confronto entre Bolinho e Harvey, que foi campeão mundial em 2021, com o americano vencendo o brasileiro pela quarta vez.

Bolinha começou bem a lota, desferindo bons golpes em Harvey no primeiro e no segundo round, onde foi melhor na avaliação de 3 dos cinco juízes.

Mas no terceiro e último assalto, Jahmal Harvey foi para o tudo ou nada e partiu para cima do brasileiro, acertando diversos jabs em Bolinha, que tentava travar a luta segurando o americano.

E o desempenho no terceiro round foi decisivo para a vitória de Harvey, onde quatro dos cinco juízes deram vitória para o americano que venceu por 3 a 2 e vai para as quartas de final na categoria até 57kg.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.