Lorrane Oliveira, que ajudou o Brasil a conquistar a medalha de bronze na ginástica artística, nesta terça-feira (30), viveu um drama há 3 meses: a irmã mais nova dela morreu aos 21 anos. Depois do pódio em Paris, a ginasta dedicou a medalha à irmã, que faria aniversário nesta quarta (31).
"Dedico essa medalha a Deus e a para a minha irmã. Hoje ela não está aqui para ver esse feito histórico. Mas com certeza se ela estivesse... ela estaria muito feliz e me mandando áudio agora falando 'nossa, esse é meu maior presente de aniversário'", contou a ginasta, emocionada.
Lorrane estava na Europa quando soube o que tinha acontecido com a irmã. A família decidiu não divulgar a causa da morte. A ginasta publicou nas redes sociais que tinha uma relação próxima com Maria Luiza.
"Eu estou completamente sem chão, e procurando maneiras para entender como vou seguir minha vida sem você. Você só tinha 21 anos, mas era tão inteligente, me aconselhava e me fazia mais forte como ninguém. O seu abraço era o mais reconfortante, principalmente nos momentos ruins. Te agradeço por me fazer enxergar a vida de outra maneira, por me ajudar a me tornar a mulher mais forte que sou hoje e por ser minha fã número 1", escreveu Lorrane pouco depois da morte.
Em Paris, após a medalha, ela disse que segue de luto. "Sinto muita falta dela. E eu vim para cá e fiz o meu melhor. Não me preparei da maneira que eu poderia. Ainda estou de luto. mas eu vim e fiz o melhor que eu poderia. para essas meninas, para o Brasil, para minha família e por ela. Que era o sonho dela também, então estou muito feliz", concluiu.