Lesão nas costas tira Darlan Romani da disputa da Olimpíada de 2024

Recidiva de hérnia lombar afastou brasileiro da disputa do arremesso de peso

Da redação

Darlan Romani está fora da Olimpíada de 2024, em Paris. A informação foi divulgada nesta terça-feira (23), em comunicado da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

De acordo com a entidade, Romani retornou de treinamentos na Espanha em julho reclamando de dores nas costas. Apesar de passar por fisioterapia e passar por tratamento com remédios, o atleta do arremesso de peso não se recuperou de maneira satisfatória.

De acordo com André Guerreiro, médico da delegação brasileira, Romani sofre com uma recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar. O problema já havia sido tratado com cirurgia antes dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Diante da reincidência do problema, o catarinense passará por uma nova operação. Assim, precisará ficar fora dos Jogos Olímpicos em Paris.

Darlan Romani vinha de participações consecutivas em Jogos Olímpicos. Em 2016, no Rio de Janeiro, foi o quinto colocado na disputa do arremesso de peso com a marca de 21,06 m. Em 2021, na disputa de Tóquio-2020, fez 21,88 m e foi quarto colocado.

Ao longo da carreira, Darlan Romani conquistou duas vezes o ouro no arremesso de peso nos Jogos Pan-Americanos (2019 e 2023). Além disso, foi campeão nos Jogos Mundiais Militares (2015 e 2019) e no Campeonato Mundial de Atletismo indoor (2022), entre outras disputas.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.