Lesão em treino tira Isaac Souza da Olimpíada de 2024, em Paris

Atleta dos saltos se machucou durante treinamento no Rio e passará por cirurgia

Da redação

Isaac Souza e Ingrid Oliveira, dos saltos ornamentais
Saltos Brasil, via CBDA

Isaac Souza é mais uma baixa do Brasil na Olimpíada de 2024, em Paris. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24) pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), pela CBSO (Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais) e pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil).

Segundo comunicado oficial, o atleta dos saltos ornamentais sofreu uma lesão durante um treinamento realizado na última segunda-feira (22), no Rio de Janeiro.

Exames constataram que Isaac sofreu uma ruptura do tendão do tríceps do braço esquerdo. Para se recuperar, vai precisar passar por cirurgia, em data ainda a ser divulgada.

Sem Isaac, o Brasil tem apenas uma representante confirmada nos saltos ornamentais na Olimpíada de 2024: Ingrid Oliveira. A carioca vai para a terceira edição de Jogos Olímpicos, após Rio-2016 e Tóquio-2020.

Na Olimpíada de Tóquio-2020, em 2021, Isaac Souza participou da disputa masculina na plataforma de 10m, mas acabou eliminado ainda na rodada preliminar e ficou na 20ª colocação entre os 29 inscritos.

Entre os principais resultados da carreira, o carioca tem uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2019, quando disputou a plataforma de 10 m sincronizado ao lado de Kawan Pereira.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.