O skatista brasileiro Kelvin Hoefler, disse estar satisfeito com a sexta colocação no skate street masculino nos Jogos Olímpicos de Paris nesta segunda-feira (29). Kelvin ainda colocou em dúvida a sua presença nos Jogos de Los Angeles, que serão disputados em 2028.
Sinceramente, eu não aguento mais, estou muito cansado. Eu não aguento mais!
“Eu ando de skate desde os meus oito anos de idade. Eu tenho 31.Eu fui pra praia semana passada depois de, sei lá, 20 anos. Então u preciso descansar, pensar...”, disse o brasileiro para o repórter Mauricio Ferreira, da BandNews FM.
Kelvin ficou fora do pódio em uma final extremamente disputada do skate. Yuto Horigome, medalhista de ouro, chegou a ganhar uma nota quase perfeita, 97 pontos, na fase de manobras. Nyjah Huston, considerado por muitos o melhor skatista do mundo, teve que suar para conseguir o bronze.
“Eu tentei ser um pouco mais técnico, mas a galera ali conseguiu tirar um coelho da cartola nas últimas tentativas, então é bem difícil”, lamentou Hoefler.
Apesar de colocar em dúvida o futuro nos Jogos Olímpicos, isso não significa uma aposentadoria para o atleta de 30 anos.
“Skate eu vou andar até as minhas pernas caírem. Eu vou andar de skate para sempre. Tem competição mês que vem já”, disse Kelvin Hoefler.