Esporte

Derrota no VAR elimina Guilherme Schimidt na categoria até 81 kg do judô

Judoca brasiliense estreava em Jogos Olímpicos

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Luiza Moraes/COB

Uma luta equilibrada e definida com a ajuda do VAR encerrou a participação de Guilherme Schimidt na categoria até 81 kg do judô da Olímpiada de 2024, em Paris.

Na disputa desta terça-feira (30), o judoca brasileiro foi eliminado italiano Antonio Esposito no Golden Score. O resultado colocou Esposito nas quartas de final e tirou de Schimidt a chance de uma medalha individual na estreia como atleta olímpico.

Guilherme não teve dificuldades para se impor na estreia, em duelo pela segunda rodada contra o norte-macedônio Edi Sherifovski. Primeiro, o brasileiro conseguiu um waza-ari sobre o rival a 2min22s para o fim; depois, a 1min42, veio o ippon e a vitória.

Nas oitavas de final, porém, o brasiliense teve um confronto duro contra Antonio Esposito. Os dois fizeram um duelo parelho e levaram o 0 a 0 até o Golden Score; aí, com 17 segundos, o italiano partiu para um waza-ari – o golpe que foi checado pela arbitragem no VAR e confirmado, dando a vitória ao rival europeu.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.