Judoca francesa decide a 3s do fim e elimina Ketleyn Quadros em Paris-2024

Brasileira foi superada por Clarisse Agbegnenou, que busca o bicampeonato na categoria até 63 kg

Por Vinícius Batista

Ketleyn Quadros x Clarisse Agbegnenou, judô, Paris-2024
Kim Kyung-Hoon/Reuters

Ketleyn Quadros foi eliminada nesta terça-feira (30) da disputa da categoria até 63 kg do judô na Olimpíada de 2024, em Paris.

Pelas oitavas de final, a brasileira – bronze da categoria até 57 kg em Pequim-2008 – não resistiu ao favoritismo da francesa Clarisse Agbegnenou. Medalha de ouro do peso em Tóquio-2020, a judoca da casa contou com o apoio em massa da torcida, que fez a festa com a vitória.

Na estreia diante da espanhola Cristina Cabaña, Ketleyn conseguiu um waza-ari com pouco mais de 30 segundos de luta, e tentou imobilizar a rival. Não conseguiu, mas veio um segundo waza-ari a 2min37s para o fim, configurando o ippon e a vitória.

Na segunda luta, porém, a brasiliense não resistiu a Clarisse Agbegnenou. As duas fizeram um combate parelho, mas a francesa conseguiu um waza-ari a três segundos para o fim da cronometragem, assegurando a vitória pelo placar mínimo.

Ao fim da luta, Ketleyn demonstrou tranquilidade com o resultado. “Fiz o melhor que eu podia, e eu acho que nossa obrigação é isso: dar o melhor que você pode, acreditar em cada oportunidade. Foi o que eu procurei fazer dentro dessa luta. Acho que, como qualquer outra modalidade, aqui não tem desculpa. As coisas se resolvem em cima do tatame. Isso é muito judô. As pessoas podem comentar do chaveamento, mas isso faz parte, a gente vem para uma Olimpíada e Olimpiada é isso", conformou-se.

Nas quartas de final, Agbegnenou enfrentaria a kosovar Laura Fazliu, bronze do peso no Mundial de 2024, em Abu Dhabi.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.