Um dos maiores treinadores da história do vôlei brasileiro, o técnico José Roberto Guimarães classificou a partida do Brasil contra o Japão nas Olimpíadas de Paris 2024 nesta quinta-feira (1º) como "excepcional". As brasileiras venceram as japoneses com facilidade, por três sets a zero.
"Foi um jogo excepcional do nosso time em todos os sentidos, mas isso foi foco, atitude e determinação. Tudo aquilo que a gente prega. Elas tiveram uma atividade fantástica, o time está de parabéns, não tivemos bolas perdidas", disse o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei à Rádio Bandeirantes.
Zé Roberto relembrou a derrota do Brasil contra o Japão em junho, na final da Liga das Nações de Vôlei Feminino 2024.
"A gente tinha perdido, o que nos magoou e machucou, mas também nos deu força. A apresentação de hoje me deixou feliz, mas é apenas o segundo jogo (nas olimpíadas). Temos a Polônia agora e temos que virar o chip", disse.
O técnico da seleção brasileira de vôlei completou 70 anos nesta terça-feira (31) e, segundo a central Thaísa Daher, a comemoração foi dentro de quadro treinando.
"O mais legal é que são 70 anos que eu levo sempre como a coisa mais importante pra mim representar o meu país. A hora que entro ali (na quadra), eu fico pleno, eu me emociono muito com o hino, não quero chorar antes de começar o jogo, mas fico arrepiado. Espero que isso seja forte enquanto dure", disse Zé à Rádio Bandeirantes.
Agora, o técnico diz que o foco é no próximo jogo contra a Polônia. "Temos que pensar no próximo adversário, em cada situação e oponente. Estamos classificados, mas nas quartas de final tudo pode acontecer. Vamos pensar em jogar bem para jogar contra a Polônia", explicou.
Thaísa Daher também falou à Rádio Bandeirantes e afirmou que o time está vendo cada jogo como uma final e perder para as japonesas em junho foi uma motivação a mais para vitória desta quinta.