Espanholas reclamam de estilo de jogo e cera do Brasil: "Não joga futebol"

Seleção feminina venceu atuais campeãs do mundo por 4 a 2 e se classificaram à final olímpica

Da redação

Jenni Hermoso, camisa 10 e capitã da Espanha, no jogo contra o Brasil
REUTERS/Andrew Boyers

Depois da derrota por 4 a 2 para o Brasil na semifinal do futebol feminino, algumas jogadoras da Espanha reclamaram do estilo de jogo da Seleção Brasileira na Olimpíada de Paris 2024.

A camisa 10 espanhola Jenni Hermoso, por exemplo, disse que o Brasil “é um time que não joga futebol”. Ela também já mirou a disputa pelo bronze, que será contra a Alemanha.

“Que te metam quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol... Mas, no final, o que contam são os gols. Creio que foram falhas nossas. Não jogamos nosso futebol. Gostei do nosso segundo tempo, mas era difícil com 4 a 2 para o rival”, disse Hermonoso para a rádio espanhola ‘Cope’.

Em seguida, ela também criticou o Brasil por paralisar demais o jogo, apesar de o segundo tempo ter pouco mais de 17 minutos de acréscimos.

“Elas nos estudam, sabem como nos machucar, jogar nas nossas costas. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol. Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo, e, para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze”, afirmou.

Outra que também falou sobre a derrota foi a zagueira Paredes, que fez contra o primeiro gol brasileiro na semifinal olímpica.

“Momento muito difícil. Eu nem sei o que dizer, sinceramente. Não estivemos bem, não foi um bom jogo. O primeiro gol deu confiança [para elas]. (…) Eles fizeram o jogo que queriam e ainda por cima tiveram aquele primeiro gol. Aí já sabíamos o que elas iam fazer, perder tempo e fingir lesões. E quando o árbitro permite que você faça isso, quebra o ritmo do jogo e te deixa um pouco desesperada”, afirmou a zagueira.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.