Notícias

Janja e ministro do Esporte visitam instalações do Time Brasil em Paris

Primeira-dama e André Fufuca representam o governo brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

da redação

Janja e ministro do Esporte visitam instalações do Time Brasil em Paris
Marina Ziehe/COB

A primeira-dama Rosangela da Silva, conhecida como Janja, e o ministro do Esporte, André Fufuca, visitaram as instalações do Time Brasil na Vila Olímpica, em Paris. Eles representam o governo brasileiro nos Jogos Olímpicos. 

Acompanhados de Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, conheceram a logística do COB durante os Jogos Olímpicos e almoçaram com os atletas no refeitório da Vila. 

Depois da visita, o ministro e a primeira-dama foram para a Casa Brasil, ponto de encontro de torcedores, autoridades e atletas durante Jogos Olímpicos. 

No espaço, Fufuca assinou um protocolo de intenções com o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. 

O acordo tem o objetivo de unir esforços para desenvolver ações de promoção do turismo brasileiro em grandes eventos esportivos, possibilitando aumentar o fluxo de turistas no Brasil e desenvolver o esporte brasileiro.

Durante o evento da Casa Brasil, a primeira-dama Janja Lula da Silva aproveitou para divulgar em Paris a Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, lançada pelo presidente Lula. 

“É uma grande cesta de políticas públicas de sucesso ao redor do mundo, combinado com financiamento, com os fundos de financiamento que existem. Eu acho que vai ser um divisor de águas para o mundo, para a história da humanidade” disse Janja, que convidou Raí, ex-jogador de futebol do São Paulo, da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain, para ser embaixador da Aliança.

A primeira-dama também mandou uma mensagem de boa sorte do presidente Lula para os atletas brasileiros em Paris e lembrou do maciço investimento do Governo Federal no esporte. 

“Quase 90% dos atletas que estão aqui recebem o Bolsa Atleta ou o Bolsa Pódio e quase 100% já receberam ou recebem. Então, isso é muito importante. O Bolsa Atleta é um benefício, é um suporte para o atleta poder se dedicar ao seu esporte. O ministro tem tido um papel fundamental para que esses atletas possam realmente estar aqui representando muito bem”, falou Janja sobre o ministro André Fufuca.

Tópicos relacionados