Um gol a cinco segundos do fim do jogo custou à seleção brasileira feminina de handebol a primeira derrota na disputa dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.
Em duelo neste domingo (28) pela segunda rodada do Grupo B, o Brasil enfrentou a Hungria e chegou a abrir boa vantagem. Com seis gols nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, foi ao intervalo vencendo por 15 a 12.
Só que as húngaras reagiram na segunda etapa. No fim, o placar indicava o empate por 24 a 24. Aí, após troca de passes na entrada da área do Brasil, Petra Simon recebeu e mandou arremesso forte no ângulo da goleira Gabi Moreschi, que não conseguiu defender. Fim de jogou: 25 a 24.
Petra Simon deixou a quadra como o destaque da partida, contabilizando cinco gols. Do lado do Brasil, Bruna de Paula, Mariane Fernandes e Jéssica Quintino anotaram quatro gols cada.
O resultado manteve as brasileiras com dois pontos na competição, assim como a própria Hungria, que havia estreado com derrota para a França. As francesas são justamente as próximas adversárias do Brasil, em partida na terça-feira (30), às 14h (horário de Brasília).