O Brasil sofreu uma nova derrota na disputa feminina do handebol da Olimpíada de 2024, em Paris. Em partida nesta quinta-feira (1º) pelo Grupo B, a equipe encarou a Holanda e perdeu por 31 a 24.
Foi o terceiro resultado negativo em quatro jogos – o time bateu a Espanha na estreia, mas foi superado na sequência por húngaras, francesas e holandesas. Assim, deixou para a última rodada a definição de uma possível vaga nas quartas de final.
Apesar da derrota, o Brasil deixou a quadra com a melhor marcadora do jogo: Gabriela Bitolo, com sete gols. Do lado holandês, Bo Van Wetering foi o destaque com seis gols.
As duas seleções fizeram uma partida equilibrada até a metade do primeiro tempo, quando as holandesas conseguiram abrir uma vantagem de três gols: 10 a 7. No intervalo, o placar era de 17 a 13 para a Holanda.
No segundo tempo, o Brasil não conseguiu reagir, e ainda teve Tamires expulsa por acertar uma cotovelada em Tamara Haggerty em uma jogada de ataque. Dominada, a seleção brasileira cedeu espaço nos contra-ataques e viu a diferença se consolidar até o fim.
O Brasil volta à quadra no sábado (3), quando enfrenta Angola pela última rodada do Grupo B.