Medina dá show, vence japonês em revanche olímpica e pega Chumbinho nas quartas

Surfista brasileiro bateu Kanoa Igarashi e segue na busca por medalha; João Chumbinho também avança

Da redação

Gabriel Medina em ação na Olimpíada de Paris 2024
Ben Thouard/Pool via REUTERS

Gabriel Medina avançou para as quartas de final da Olimpíada de Paris 2024. Nesta segunda-feira (29), o surfista brasileiro imprimiu um ritmo forte e venceu o japonês Kanoa Igarashi no terceiro round em Teahupo'o.

Com uma nota próxima do 10, Medina conseguiu a somatória de 17,40 (notas 9,90 e 7,50) e colocou o rival em combinação.

Com a vitória, Medina elimina o japonês que o derrotou na semifinal da Olimpíada de Tóquio, disputada em 2021, em uma espécie de ‘revanche olímpica'.

“Nunca imaginei que a gente estaria mostrando para o mundo este tipo de surfe. Não é sempre que pegamos condições assim. Estou vivendo um sonho hoje, deu tudo certo”, disse Medina para a ‘Globo’.

“Está desafiador [o mar], mas é assim que é legal surfar. Sei lá, está muito perfeito. Eu amo essas condições, feliz com a minha vitória”, afirmou. “Dentro de um tubo eu sinto que é isso que faz sentido. Acho que é a melhor sensação que tem no surfe, ainda mais um tubo deste tamanho. Hoje a gente está vivendo um sonho”, pontuou Gabriel após a vitória sobre Igarashi.

Igarashi fechou a bateria do round 3 com a somatória de 7,04, com duas notas baixas.

Chumbinho avança, e quartas terá duelo brasileiro

Foto: REUTERS/Carlos Barria

João Chianca, o Chumbinho, também avançou para as quartas de final do surfe olímpico. O brasileiro venceu uma bateria muito acirrada com o marroquino Ramzi Boukhiam e agora enfrentará Gabriel Medina por uma vaga na semifinal.

Chumbinho fez 18,10 no somatório, enquanto o marroquino anotou 17,80.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.