Gabi evita festa pela vaga na semi: 'A gente veio aqui pelo ouro'

Ponteira da seleção brasileira de vôlei mantém foco no pódio após vitória fácil sobre a República Dominicana nas quartas de Paris

Da BandNews FM

Gabi posa para selfie com fãs após vitória sobre a República Dominicana na semi de Paris
Annegret Hilse/Reuters

A ponteira Gabi, da seleção brasileira de vôlei, foi comedida ao comemorar a classificação para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris - o Brasil venceu a República Dominicana sem sustos, por 3 sets a 0, nesta terça-feira (6). A jogadora mantém os pés no chão e reforça que a meta é a medalha de ouro.

“Estamos entre os quatro melhores, mas não viemos aqui para isso. A gente veio aqui em busca dessa medalha de ouro”, disse Gabi ao repórter Maurício Ferreira, da BandNews FM.

A campanha até aqui é perfeita: foram quatro vitórias, todas por 3 sets a 0 - portanto, sem perder nenhuma parcial. Mas Gabi ainda evita empolgação.

“Tudo que a gente fez até agora não nos traz medalha alguma. Time a gente tem pra ser campeão olímpico”, completou Gabi.

Na semifinal, o Brasil enfrentará quem passar de EUA x Polônia, que duelam nesta terça, às 12h (de Brasília). Seja qual for a adversária, Gabi tem motivos para jogar “com raiva”, como a própria diz. Ela explica.

“A Polônia nos tirou o bronze na Liga das Nações. E os EUA nos tiraram a medalha de ouro em Tóquio [na Olimpíada de 2021]”, lembrou. Pelo menos uma vingança parcial elas já conseguiram: na primeira fase em Paris, as brasileiras levaram a melhor sobre as polonesas.

No outro lado da chave, a Turquia eliminou a China por 3 sets a 2 e pega o vencedor de Itália x Sérvia.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.