Olimpíada - Futebol Feminino

Gabi Portilho mostra orgulho após derrota na final: "Essa prata vale ouro"

Atacante do Brasil disse que a campanha mostrou potencial de crescimento para a Seleção

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
REUTERS/Lisa Leutner

Depois que a Seleção Brasileira de futebol feminino perdeu para os Estados Unidos, a atacante Gabi Portilho mostrou orgulho pela campanha na Olimpíada de Paris. Ela disse que o time mostrou potencial para ir além.

"Tenho orgulho do que a gente fez. A gente teve lesão, jogou no limite, com dores, e essa prata vale ouro para nós. Porque a gente fez uma grande competição e superou obstáculos. A gente merece. A goleira foi feliz. Tivemos oportunidades, criamos e mostramos que o Brasil é gigante. Que essa prata sirva de crescimento, visibilidade e tenho certeza que a gente vai conquistar muitas coisas", afirmou Portilho em entrevista à Rede Globo.

Depois que o jogo acabou, o técnico Arthur Elias reuniu as jogadoras em uma roda, em campo, e fez um discurso. Gabi disse que ele também falou sobre esse sentimento de orgulho da campanha.

"Ele falou que está orgulhoso do que a gente fez. Em pouco tempo de trabalho a gente conquistou muita coisa. Nosso futebol só tem a crescer. A comissão técnica é merecedora disso e estou feliz por tudo que a gente viveu. Essa medalha é muito importante pra gente", celebrou Portilho, que destacou o equilíbrio na final contra os EUA.

“Foi um grande jogo, digno de final. Demos nosso máximo e as coisas aconteceram como tinham que acontecer”, disse Gabi ao jornalista Elia Junior, do Grupo Bandeirantes.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.