Rádio Bandeirantes

Gabi Moreschi presta apoio à Jéssica após derrota no handebol: “Somos um grupo”

A goleira brasileira foi um dos destaques da estreia da seleção de handebol nos Jogos Olímpicos e ganhou mais de 250 mil seguidores nas redes sociais

Vinícius Batista, de Paris

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
REUTERS/Eloisa Lopez

Paredão no handebol, a goleira da seleção brasileira, Gabriela Moreschi, falou sobre a derrota do Brasil para a Hungria na manhã deste domingo(28), nos Jogos Olímpicos de Paris

Depois da partida, Jéssica Quintino, ponta direita do time, assumiu a responsabilidade pela derrota. “Tive muitas oportunidades e não reverti o gol, então eu acho que não foi porque nós fizemos uma partida ruim, é uma coisa mais individual”, afirmou a atleta em conversa com o UOL. 

Em entrevista ao repórter Vinicius Batista, do Esporte na Band, em Paris, a goleira discordou do posicionamento da colega de equipe e afirmou que iria ‘brigar’ com ela.

“A responsabilidade é de todo mundo, vou até brigar com a Jéssica, então, se ela disse isso que é responsabilidade dela, porque isso eu não concordo, somos um grupo, então todo mundo tem a sua parcela de responsabilidade dentro do jogo, do resultado do jogo. Eu também cometi alguns erros e isso é normal”, falou. 

“A gente é ser humano, tem dia que a gente que vai bem e tem dia não tão bem assim, hoje acho que a gente jogou bem, mas erramos porque estamos jogando contra uma equipe de outra de alto nível também, então, é claro que a goleira delas também estudou nossas jogadoras e as meninas estudaram o jeito que eu jogo e isso é normal, mas é isso, é responsabilidade, a gente é um time, estamos juntas no bom e no ruim e tenho certeza que a gente ainda vai dar muita alegria para vocês”, destacou. 

Desempenho individual 

Gabi ganhou grande destaque após o primeiro jogo do Brasil na Olimpíada de Paris, contra a Espanha. A goleira chegou a realizar 14 defesas e nesta partida contra a Hungria mais 10. “Costumo dizer para as meninas que se eu fizesse uma defesa e a gente ganhasse, eu estaria muito feliz, porque para mim o importante é o grupo. O importante é a vitória e estou saindo de hoje muito frustrada, nem vi também quantas defesas ou nada, acho que eu poderia ter ajudado o time um pouco mais, tenho esse senso de responsabilidade”, reforçou.

Sou muito ciente da responsabilidade que tenho pelo grupo. Então, é isso, vou me preparar, vou estudar bastante para o próximo jogo para poder ajudar ainda mais

Próximos confrontos 

Os próximos jogos do Brasil serão contra França, Holanda e Angola, para fechar essa fase de grupos e tentar ficar entre os quatro primeiros, buscando a classificação para o mata-mata. 

“O foco é a vitória, primeiramente, mas a gente é muito ciente de que são equipes muito fortes. A França é muito forte. A Holanda é muito forte, mas mesmo assim a gente soube disso. Desde o começo, desde que saíram os grupos, a gente já sabia que isso é muito difícil, mas a gente vai para a vitória, para as três vitórias e vamos tentar de tudo que a gente pode”, disse. 

“Acho que a gente tem grande chance de conseguir. Mas, é isso. O jogo é jogado e vamos ver. A França vai ser uma pedreira, mas a gente está acostumada porque Jogos Olímpicos é assim mesmo”.

Gabi ganha mais de 250 mil seguidores

A atleta contou que está muito feliz com a repercussão dos primeiros jogos de handebol feminino na Olimpíada e agradeceu todo o carinho da torcida. “Ah, a torcida é maravilhosa, sensacional. Estou muito surpresa com o carinho de todo mundo, desde o começo até o final do primeiro jogo da Espanha e esse agora também, isso mostra muito da personalidade do brasileiro”. 

“Estou muito feliz mesmo com o acolhimento que eles estão tendo com a gente hoje batendo palma e gritando no nosso nome mesmo depois da derrota. Acho que isso é muito importante, a gente mostra muito o nosso peito brasileiro”, destacou.

Moreschi tinha cerca de 23 mil seguidores no Instagram após o primeiro jogo, onde ela se destacou e ganhou o apelido de ‘paredão’ nas redes sociais, já ganhou mais de 250 mil seguidores. “Primeiramente, quero agradecer mesmo. Todo esse pessoal que está seguindo mandando mensagem, o handebol, não é muito reconhecido no Brasil, é muito praticado, mas não é um reconhecido quando chega em alto nível”, explicou.

Esse momento é muito importante para o handebol brasileiro, estou muito feliz. Isso é muito importante, muito obrigado a todo mundo e continue aí seguindo a gente, seguindo não só eu, mas como todas as meninas e mandando aquela força que só o brasileiro sabe dá

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.