O torneio masculino de futebol da Olimpíada de 2024, em Paris, começou com um jogo polêmico. Marrocos venceu a Argentina por 2 a 1 nesta quarta-feira (24) em uma partida marcada por 15 minutos de acréscimo, invasão de campo, paralisação de mais de uma hora e gol salvador anulado após uma hora, por decisão do VAR.
O duelo foi marcado pela presença de invasores de campo no segundo tempo. Como reflexo, a arbitragem deu mais de 15 minutos de acréscimos ao jogo - período no qual os argentinos marcaram.
O destaque da partida foi Soufiane Rahimi, que marcou os dois gols do Marrocos, aos 47 minutos do primeiro tempo e em cobrança de pênalti aos 6 minutos do segundo.
No entanto, a Argentina reagiu após o 2 a 0. Giuliano Simeone descontou aos 23 minutos, e Cristian Medina balançou as redes no apagar das luzes, aos 60 minutos. O empate irritou a torcida marroquina, que jogou objetos no banco de reservas do time sul-americano.
A confusão fez com que o árbitro suspendesse o jogo, com todos assumindo que a partida estivesse encerrada.
Só que mais de uma hora depois foi anunciada que ela seria retomada. Pior, o gol de Medina seria anulado, pois o VAR viu impedimento.
O jogo ainda teve mais uns minutos de bola rolando depois da polêmica, mesmo com o estádio vazio. Dessa vez, felizmente, sem novos incidentes.
Também nesta quarta-feira, a Espanha estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Uzbequistão. O jogo no Parque dos Príncipes em Paris abriu o Grupo C.
Marc Pubill e Sergio Gómez fizeram os gols espanhóis, enquanto Eldor Shorumodov fez de pênalti para os uzbeques. A Espanha, prata em Tóquio-2020, lidera a chave com três pontos.
As equipes voltam a entrar em campo no sábado (27), pela segunda rodada. No Grupo B, a Argentina pega o Iraque em Lyon, enquanto o Marrocos mede forças com a Ucrânia em Saint-Etienne. No Grupo C, República Dominicana e Espanha se enfrentam em Bordeaux, enquanto Uzbequistão e Egito duelam em Nantes.