Tatiana Weston-Webb faturou a medalha de prata na Olimpíada de Paris 2024. A brasileira perdeu por uma diferença mínima para a norte-americana Caroline Marks, nesta segunda-feira (5), e ficou com o vice olímpico no surfe, disputado no Teahupo'o, no Taiti.
A decisão teve emoção até o fim. Tati Weston-Webb precisava de uma nota 4.68 para virar a bateria, mas caiu na saída da onda e recebeu um 4.50.
Com isso, ela terminou a final com somatório de 10.33 (notas 5.83 e 4.50). Já a norte-americana fechou com 2 décimos de vantagem, somatório de 10.50 (notas 7.50 e 3.00), e faturou o ouro.
Pouco antes, a francesa Johanne Defay venceu a costarriquenha Brisa Hennessy na disputa pelo bronze e conseguiu a medalha no surfe feminino em Paris.
Vaga na decisão e medalha garantida
Tati Weston-Webb aproveitou uma interferência de Brisa Hennessy e ficou com o cenário perfeito para vencer a semifinal, também nesta segunda-feira (5).
Weston-Webb terminou com a somatória de 13.66 (notas de 8.33 e 5.33). Já a costarriquenha, que cometeu um erro e entrou numa onda em que a brasileira tinha começado a surfar tendo a prioridade, ficou em situação delicada.
Com apenas uma nota contando no somatório por ter levado a interferência, Brisa terminou com 6.17 na bateria.
Na transmissão, foi possível ver Brisa Hennessy se desculpando com Tati – a interferência, portanto, aparentou ter sido sem querer.