Entenda por que Rayssa Leal vai usar skate com arara-azul na Olimpíada

Atleta brasileira foi escolhida pelo COI para participar de uma campanha sobre a natureza

Por Da redação

Rayssa Leal e o skate da Olimpíada
COI/ Rodrigo Lima Junior

A skatista brasileira Rayssa Leal vai disputar a Olimpíada de 2024 com um skate personalizado que mostra duas araras-azul. A ideia partiu de uma parceria com o COI (Comitê Olímpico Internacional) para conscientizar as pessoas sobre a preservação da natureza.

Rayssa nasceu em Imperatriz, no Maranhão. O COI divulgou que a atleta "cresceu perto da Floresta Amazônica e testemunhou sua destruição em primeira mão".

Então Rayssa foi escolhida para receber todas ferramentas necessárias para que ela aprenda e ensine sobre a importância de proteger a natureza.

Ainda de acordo com o COI, Rayssa escolheu a espécie favorita dela para divulgar a campanha.

A skatista já começou a falar sobre o tema da campanha: "A humanidade só pode ser saudável se preservarmos a natureza - a qualidade da água, do ar e do meio ambiente. Através dos Jogos Olímpicos, tenho uma oportunidade única de compartilhar a importância de preservar o mundo natural. Os Jogos Olímpicos são um dos eventos mais positivos do mundo, para todos os torcedores e atletas ao redor do planeta e, com apoio do COI, tenho uma grande oportunidade de espalhar a palavra sobre a preservação do meio ambiente".

Rayssa foi medalha de prata no skate street na Olimpíada de Tóquio e chega como favorita ao pódio em Paris.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.