Edival Pontes revela que pensou em desistir do taekwondo: "Minha mãe chorava"

Lutador superou o espanhol Javier Pérez Polo na disputa do terceiro lugar, venceu a medalha de bronze e se tornou um dos três brasileiros que já conquistaram o pódio olímpico na modalidade

Rádio Bandeirantes

O brasileiro Edival Pontes, conhecido como 'Netinho', conversou durante a tarde desta quinta-feira (8) com a equipe de reportagem da Rádio Bandeirantes após a vitória contra o espanhol Javier Pérez Polo e a conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris.

Segundo o atleta, houve momentos em que o paraibano pensou em desistir do esporte. Especialmente após o caso de doping, em que Edival precisou da ajuda de um advogado para diminuir sua pena e poder lutar por uma classificação a Paris-2024.

"Tive amigos verdadeiros, minha família sempre me apoiou depois da questão do doping. Consegui provar minha inocência. Foi muito difícil porque passava pela minha cabeça em desistir, que tinha acabado para mim e que o esporte não faria mais parte da minha vida. Depois, graças a Deus, dei a volta por cima e conseguimos classificar para Paris, que eu achava quase impossível. Acho que tirei forçar disso e não deixei essa medalha escapar", disse.

Netinho também expôs o sacrifício que sua família precisou fazer para que sua carreira no esporte pudesse continuar.  

"Minha trajetória, com a minha família, foi muito árdua. Pessoas sempre falavam que não ia dar certo. As vezes, minha mãe chorava e diziam para largar do esporte, ir estudar. É uma medalha que eu sempre quis, significa muito para mim. Essa medalha me faz lembrar de todas as coisas que minha família passou", expôs.  

Edival ainda agradeceu o apoio dos amigos e dos brasileiros, que mandaram mensagens de apoio no últimos dias e deu forças para que a medalha de bronze chegasse. 

"Só agradecer mesmo a torcida de todo mundo, dos paraibanos. Mandavam mensagem, aquela loucura. Só agradecer, estou muito feliz. Não sei o que está acontecendo ainda, é tudo muito lindo. Estou meio avoado do que fiz e conquistei, mas estou muito feliz", finalizou.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.