O Dream Team segue invicto e sem sofrer em Paris. Lebron James e companhia venceram o Sudão do Sul por 103 a 86, nesta quarta-feira (31), com grande atuação coletiva do time americano.
Os Estados Unidos começaram abrindo 6 a 0 logo no início do jogo. O Sudão do Sul conseguiu se encontrar em quadra e chegou a virar a partida ainda no primeiro quarto, mas o bom desempenho de Nuni Omot, cestinha da partida com 24 pontos, não foi o bastante para impedir que os americanos fecharam o primeiro período em 26 a 14.
O segundo quarto repetiu o cenário do primeiro, com o Sudão do Sul se esforçando para não deixar os Estados Unidos abrir uma grande vantagem pensando no saldo que pode definir a classificação para as quartas de final e foi para o intervalo perdendo de 55 a 36.
Na volta do intervalo, o técnico americano Steve Kerr passou a rodar mais o Dream Team e o Sudão do Sul se aproveitou, vencendo o período por 21 a 18.
Mas, mesmo com muita luta do time africano, os Estados Unidos mostraram sua força e fechou o jogo em 103 a 86, com 17 pontos de vantagem. Bam Adebayo foi o cestinha do time americano, com 18 pontos, 7 rebotes e 2 bloqueios, mesmo vindo do banco.
A segunda vitória dos Estados Unidos encaminha a vaga do Dream Team para as quartas de final pelo Grupo C, que conta com a Sérvia (uma vitória e uma derroa), Sudão do Sul (uma vitória e uma derrota) e Porto Rico, próximo adversário dos EUA.