Dora Varella conseguiu um 4º lugar no Skate Park nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, nesta terça-feira (6), e, apesar de ficado fora do pódio, celebrou o resultado como uma medalha.
Com a posição na final do Skate Park, Dora fez a melhor marca do Brasil na história das Olimpíadas, superando seu próprio resultado em Tóquio-2020, quando ficou em 7º.
“Isso é uma medalha para mim, com certeza vale mais que tudo. Claro que eu queria medalha, cheguei muito perto, treinei muito, mas meninas estão vindo com um nível incrível e eu consegui acompanhar elas, consegui dar o meu melhor”, disse Dora em entrevista para o repórter Vinicius Batista, da Band.
Foi quase ali, aí fica para os juízes, mas eu tô muito feliz com o quarto lugar e eu estou aliviava. Estou muito feliz com o resultado, estou satisfeita.
“Cada uma que tá ali no pódio merece muito, fizeram uma volta linda e cheia de manobras difíceis”, completou a brasileira.
Diferente do street, onde já existia uma expectativa por uma medalha da Rayssa Leal, a projeção no park feminino não era de medalha, mas Dora afirmou que é possível o Brasil brigar por pódio também.
“Estava vendo a galera comentando antes que no park a gente não tinha muita chance. Tá vendo? Tem chance. As japonesas não são essa supremacia, a gente consegue também, o brasileiro consegue”, disse Dora.
Para isso, Dora cobrou investimento no skate no Brasil e revelou ter passado por muitos perrengues para treinar para os Jogos Olímpicos.
“É só um investimento a mais que a gente precisa, de estrutura, de pista de skate, de incentivo do nosso país, porque eu tenho que viajar muito para treinar e vocês não sabem os perrengues que eu fiz para treinar o mais parecido com uma pista nesse nível mundial, que a gente não tem no Brasil”, contou a brasileira.