Conheça a carreira de Gabi Moreschi, goleira da seleção brasileira de handebol

Destaque absoluto da estreia do handebol na Olimpíada, jogadora foi cortada da convocação nos jogos de Tóquio

Gabi Moreschi defende gol da seleção espanhola na Olimpíada de Paris 2024
Alexandre Loureiro/Time Brasil

A goleira Gabriela Gonçalves Dias Moreschi, de 30 anos, foi o destaque da estreia da seleção brasileira de handebol contra a Espanha na Olimpíada 2024 nesta quinta-feira (25).

Natural de Maringá, no Paraná, Gabi Moreschi começou a carreira aos 16 anos, na seleção do município. Atualmente ela joga pelo CSM Bucareste, clube da Romênia.

Na última Olimpíada, em Tóquio, a jogadora foi cortada da convocação e o Brasil caiu na fase de grupos. 

Com a seleção, foi eleita da melhor goleira dos Jogos Pan-Americanos de 2023, além de ter recebido medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2018.  

Medindo impressionante 1,90 m, Gabi começou a jogar internacionalmente no Flint Tønsberg, da Noruega. Também passou por times da França e da Alemanha.  

Com clubes europeus, venceu a Bundesliga em 2023 e 2022. Neste mesmo ano, também foi ganhadora da Liga EHF. 

A goleira começou a carreira profissional no Jundiaí Handebol Clube, em 2015, com sede na cidade de mesmo nome no estado de São Paulo.  

Vitória do Brasil

A frente do placar desde o início do jogo, a seleção brasileira se aproveitou da atuação sólida de Gabi para abrir uma larga vantagem no marcador e administrar a partida.

“Muito feliz, vitória para o Brasil é um sonho virando realidade. Melhor atuação da minha vida? Não sei, difícil falar. Mas é uma das que mais me deixou feliz. Estou muito feliz, meu sonho é jogar os Jogos Olímpicos”, afirmou a goleira após a estreia em entrevista para a BandNews FM.

Com a atuação brilhante da goleira, o interesse dos brasileiros pela atleta deve atingir o maior patamar dos últimos cinco anos, de acordo com o Google Trends.

A ferramenta mede o volume de pesquisas realizado no buscador no país (veja o gráfico abaixo).

Interesse dos brasileiros por Gabi Moreschi

No próximo domingo, a seleção feminina de handebol volta à quadra para encarar a Hungria.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.