Olimpíadas 2024

Conheça a carreira de Gabi Moreschi, goleira da seleção brasileira de handebol

Destaque absoluto da estreia do handebol na Olimpíada, jogadora foi cortada da convocação nos jogos de Tóquio

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Alexandre Loureiro/Time Brasil

A goleira Gabriela Gonçalves Dias Moreschi, de 30 anos, foi o destaque da estreia da seleção brasileira de handebol contra a Espanha na Olimpíada 2024 nesta quinta-feira (25).

Natural de Maringá, no Paraná, Gabi Moreschi começou a carreira aos 16 anos, na seleção do município. Atualmente ela joga pelo CSM Bucareste, clube da Romênia.

Na última Olimpíada, em Tóquio, a jogadora foi cortada da convocação e o Brasil caiu na fase de grupos. 

Com a seleção, foi eleita da melhor goleira dos Jogos Pan-Americanos de 2023, além de ter recebido medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2018.  

Medindo impressionante 1,90 m, Gabi começou a jogar internacionalmente no Flint Tønsberg, da Noruega. Também passou por times da França e da Alemanha.  

Com clubes europeus, venceu a Bundesliga em 2023 e 2022. Neste mesmo ano, também foi ganhadora da Liga EHF. 

A goleira começou a carreira profissional no Jundiaí Handebol Clube, em 2015, com sede na cidade de mesmo nome no estado de São Paulo.  

Vitória do Brasil

A frente do placar desde o início do jogo, a seleção brasileira se aproveitou da atuação sólida de Gabi para abrir uma larga vantagem no marcador e administrar a partida.

“Muito feliz, vitória para o Brasil é um sonho virando realidade. Melhor atuação da minha vida? Não sei, difícil falar. Mas é uma das que mais me deixou feliz. Estou muito feliz, meu sonho é jogar os Jogos Olímpicos”, afirmou a goleira após a estreia em entrevista para a BandNews FM.

Com a atuação brilhante da goleira, o interesse dos brasileiros pela atleta deve atingir o maior patamar dos últimos cinco anos, de acordo com o Google Trends.

A ferramenta mede o volume de pesquisas realizado no buscador no país (veja o gráfico abaixo).

Interesse dos brasileiros por Gabi Moreschi

No próximo domingo, a seleção feminina de handebol volta à quadra para encarar a Hungria.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.