Confederação divulga vídeo de Rebeca Andrade treinando salto inédito

“Triplo Twist Yurchenko” pode ganhar o nome de "Andrade" caso a brasileira realize o salto em uma competição internacional

Da Redação

Rebeca Andrade na final do salto da ginástica artística em Paris
REUTERS/Hannah Mckay

A Confederação Brasileira de Ginástica divulgou nesta sexta-feira (16) mais um vídeo da ginasta Rebeca Andrade realizando o “Triplo Twist Yurchenko”, salto nunca realizado em uma competição, durante uma sessão de treinamento. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

A manobra pode ganhar o nome de “Andrade” caso ela a execute em uma competição internacional de ginástica. Tradicionalmente, os saltos são batizados com o nome do atleta que primeiro o executou no cenário mundial. 

Rebeca chegou a registrar o salto nos Jogos Olímpicos de Paris, mas não se sentiu confiante para realizá-lo na final da categoria. O Triplo Twist Yurchenko é um salto de dificuldade 6.0 - 0.4 ponto a menos do que o “Biles 2”, salto mais difícil da ginástica que garantiu o ouro para a norte-americana na Olimpíada. 

Em Paris, o salto mais complexo realizado por Rebeca foi o “Cheng”, de dificuldade "5.6". 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.