Jucielen Romeu perdeu para a turca Esra Yildis, da Turquia, e foi eliminada no boxe -57kg feminino neste domingo (4), dando adeus a disputa por medalha e encerrando a participação do boxe brasileiro em Paris.
A boxeadora turca levou a melhor no primeiro round, mas Jucielen melhorou e foi superior no segundo. Já no terceiro decisivo round, Esra foi forte para cima da brasileira e ficou com a vitória na opinião de 4 dos 5 juízes.
Com 10 atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, o boxe rendeu apenas uma medalha para o Brasil, o bronze de Bia Ferreira, conquistado após ser superada pela irlandesa Kellie Harrington na tarde de sábado (3).
Esse foi o pior desempenho brasileiro no boxe após três olimpíadas chegando ao menos em uma disputa de final. Em Londres-2012, Esquiva Falcão ficou com a prata e encerrou um jejum de 44 anos sem medalhas para o Brasil no boxe.
Também em Londres, o Brasil conquistou outras duas medalhas de bronze, com Yamaguchi Falcão e Adriana Araújo.
Já na Rio-2016, o Brasil conquistou o ouro com Robson Conceição, única medalha do boxe brasileiro naquela edição dos Jogos Olímpicos.
Em Tóquio-2020, mais três medalhas. Hebert Conceição conquistou o ouro, Bia Ferreira ficou com a prata e Adner Teixeira com o bronze.