Brasil atropela Angola, iguala melhor campanha e vai às quartas no handebol

Goleira Gabi Moreschi voltou a ser destaque da partida e teve ótima atuação contra a seleção africana; Brasil interrompe sequência de derrotas e deverá voltar às quadras na próxima terça-feira (6)

Da Redação

Goleira da seleção feminina de handebol
REUTERS/Eloisa Lopez

O Brasil entrou na quadra da Area 6 Paris Sul durante a manhã deste sábado (3) com a clara missão de não perder para evitar uma eliminação precoce na fase de grupos do handebol feminino, nos Jogos Olímpicos de Paris. Concentradas, as atletas brasileiras não deram chance a seleção de Angola e atropelaram as adversárias, com uma vitória contundente por 30 a 19. 

A vitória possibilitou que o Brasil interrompesse a sequência de três derrotas para terminar em quarto lugar do Grupo B, com quatro pontos. Com a classificação para as quartas de final, as brasileiras igualaram a melhor campanha da modalidade na história das Olimpíadas.

O destaque da partida, novamente, foi a goleira Gabi Moreschi, que realizou defesas difíceis e não permitiu que a Angola pudesse se aproximar no placar. A atleta já havia realizado outra ótima atuação no primeiro jogo do Brasil, contra a Espanha.

A seleção brasileira de handebol feminino volta à quadra na próxima terça-feira (6) para enfrentar o primeiro colocado do Grupo A. Até o momento, há uma briga entre Noruega, Suécia e Dinamarca pela liderança.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.