Jhank Gonzalez Ortiz teve um momento de fúria na prova do skate street masculino na Olimpíada de Paris 2024. Depois de cair em uma manobra, ele mostrou o dedo do meio para a câmera. Depois do episódio, ele pediu desculpas nas redes sociais e explicou o que aconteceu.
“Queria agradecer a todas as pessoas que me assistiram e me apoiaram, não foi muito bem, tentei fazer o meu melhor, mas não foi o meu dia, me machuquei um pouco”, iniciou o colombiano, que não se classificou para a final do skate street, vencida pelo japonês Yuto Horigome.
“Quero pedir desculpas para a World Skate official e a World Skate Skateboarding pelo meu gesto, às pessoas, crianças e familiares que me viram, mas foi um momento de raiva. Colocaram a câmera na minha frente, onde eu ia fazer a manobra, e pensei que poderia bater. Avisei [o câmera] para ele não colocá-la na frente dos obstáculos”, explicou.
Nas imagens do momento em que Jhank Gonzalez Ortiz mostra o dedo do meio, depois de uma queda, não é possível ver uma câmera próxima ao skatista. Durante a prova, deu a impressão de que ele faz o gesto depois do insucesso na tentativa.
“Esta não será a última vez que tentarei, por enquanto não andarei de skate. Só quero passar um tempo com minha mãe e meu cachorro, não os vejo há muito tempo”, concluiu Ortiz.
Ainda assim, as câmeras foram um problema na prova masculina do skate street, realizada na última segunda-feira (29).
O português Gustavo Ribeiro foi atrapalhado por um dos câmeras na disputa das classificatórias, caiu em uma manobra, mas teve uma segunda chance. A organização do evento entendeu que ele foi prejudicado e por isso o deu uma nova tentativa.