Depois de muitas críticas contra a roupa que o Brasil vai usar na abertura da Olimpíada, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) se manifestou. Dois dirigentes defenderam as peças e minimizaram a importância do assunto.
Paulo Wanderley, presidente do COB, disse que a Olimpíada não é um evento de moda: "Não é a Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos. Então nosso foco está nisso. A gente sempre tem comentários excelentes, basta ver os vídeos dos próprios atletas nas redes sociais".
Já Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB, dobrou a aposta no uniforme: "A gente, obviamente, participou de todo o processo de escolha desse uniforme. A gente aprovou com muito orgulho. Se precisasse, a gente aprovaria esse uniforme de novo"
Herbetta afirmou que a roupa fez sucesso nas redes sociais. "Eu me recordo que, quando a gente lançou o uniforme, foi um sucesso absoluto, principalmente nas redes sociais".
Nesta quarta-feira (24) as críticas ganharam força depois que a cantora Anitta reclamou: "Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado".