Campeão de tudo! Djokovic vence Alcaraz e conquista ouro inédito em Paris

Em jogo de 2h50, tenista sérvio fez história ao bater o jovem espanhol em Roland Garros

Da Redação

Novak Djokovic conquista ouro olímpico inédito em Paris
REUTERS/Claudia Greco

Histórico! Novak Djokovic venceu o espanhol Carlos Alcaraz por 2 sets a 0 em Roland Garros, neste domingo (4), e conquistou a inédita medalha de ouro olímpica aos 37 anos.

Alcaraz e Djokovic já haviam se enfrentado outra seis vezes, com três vitórias para cada, mas com duas vitórias do espanhol contra apenas uma do sérvio em finais, sendo duas nas últimas edições de Wimbledon.

E diferente do que se viu em Wimbledon, há duas semanas, quando Alcaraz passeou na final contra Djokovic e venceu por 3 a 0, o 1º set foi muito equilibrado e durou 1h33, com vitória do tenista sérvio no tie-break, com 7 a 3.

Djokovic encerrou o set tendo salvo oito chances de quebra do espanhol, sendo 5 só no 9º game.

O segundo set repetiu o primeiro e não teve quebras de saque, indo para o tie-break com uma mini-quebra do tenistas sérvio, que fechou em 7 a 2 para conquistar o inédito ouro olímpico.

Agora, Djokovic tem um “Career Super Slam”, igualando o americano André Agassi, ao conquistar os quatro Grand Slams, as Olimpíadas, a Copa Davis e o ATP Finals.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.