O mesa-tenista Hugo Calderano conversou com exclusividade com a equipe de reportagem da BandNews FM após a derrota para o sueco Truls Moregard, pela semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris, na manhã desta sexta-feira (2).
Segundo o brasileiro, o sentimento é de frustração após a chance perdida no início do confronto de vencer o primeiro game. Brasileiro chegou a abrir 10 a 4 no primeiro set, mas viu o sueco acertar oito pontos consecutivos e seguir o confronto todo na liderança.
"Eu tive boas chances na partida, principalmente no início, mas acho que também foi bastante mérito dele. [...] Claro que não estou feliz com o jogo que eu fiz e é muito dolorosa essa derrota, mas ao mesmo tempo preciso depois de um tempo resetar e voltar para disputa pelo bronze", declarou.
O brasileiro afirmou que Moregard possui um estilo de jogo diferente do habitual e que sua mudança de ritmo e agressividade dificulta os adversários a encontrar seu ritmo. Ontem, O sueco eliminou o mesa-tenista número 1 do ranking mundial, Wang Chuqin.
"O primeiro set foi bem importante. Eu não consegui aproveitar as chances, mas isso faz parte do jogo também, ele jogou muito bem nesses momentos e conseguiu aproveitar as oportunidades", completou.
Hugo ainda classificou sua campanha em Paris como positiva. O mesa-tenista vem numa crescente nas Olimpíadas, já que chegou nas oitavas de final no Rio-2016, quartas de final em Toquio-2020 e agora semifinal em Paris.
"A campanha em geral foi bem positiva, consegui chegar numa semifinal. Claro que estou muito triste agora com essa derrota, mas ao mesmo tempo preciso resetar o mais rápido possível e voltar bem agressivo para a disputa pelo bronze", pontuou.
"O sentimento é mais de raiva e tristeza mesmo, mas é claro que eu tenho noção da importância dessa campanha de tudo que eu estou fazendo pelo pelo tênis de mesa brasileiro e fico muito feliz por representar muito bem o Brasil. Ao mesmo tempo é muito difícil dizer isso logo depois de uma derrota desse jeito", finalizou.
Hugo Calderano retorna à mesa para a disputa do terceiro lugar no próximo domingo (4), às 8h30, pela disputa da medalha de bronze contra o francês Félix Lebrun.