Calderano elogia 'partida perfeita' e ida às semis: "Joguei no meu melhor nível"

Hugo alcançou as semifinais do tênis de mesa e a melhor participação de um brasileiro na história da modalidade nos Jogos Olímpicos; atleta elogiou sua performance no "jogo mais importante da vida"

Da Redação

O brasileiro Hugo Calderano conversou com a equipe de reportagem da BandNews FM na manhã desta quinta-feira (1º), após a classificação às semifinais do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris, e elogiou sua atuação contra Jang Woo-Jin.

Segundo o atleta, o confronto realizado pelas quartas de final foi uma "excelente partida". Hugo venceu o sul-coreano por 4 games a 0 e com parciais em larga vantagem, sem passar nenhum sufoco durante a partida.

"Joguei muito perto, se não até no meu melhor nível. Muito bom conseguir fazer isso numas quartas de final de Jogos Olímpicos. Provavelmente, o jogo mais importante da minha vida até aqui. Fiquei muito satisfeito com a minha performance", afirmou.

Calderano ainda classificou Jang Woo-Jin como um "adversário extremamente forte" e que, por isso, realizar uma partida de altíssimo nível contra um dos melhores do mundo pode ser considerado um ótimo resultado. 

"Foi excelente conseguir fazer uma partida desse jeito. Não dei muitas chances a ele. Consegui fechar muito bem o jogo, saquei muito bem e, do início ao fim, me mantive bem regular", completou.

Hugo ainda pontuou que tem como objetivo atuar de maneira impositiva e propor o jogo. "Sim, sempre tenho isso em mente [de se impor nos jogos]. Meu jogo é bem agressivo. Também sou bem forte no saque, recepção e no jogo curto. Já começo com ataque bem agressivo", analisou.

Antes da partida, Hugo declarou conhecer bem Jang Woo-Jin por já ter enfrentado o sul-coreano em outras oportunidades e ressaltou o retrospecto positivo contra seu adversário.

"A gente já se enfrentou muitas vezes, inclusive nas oitavas de final em Tóquio, [na Olimpíada de 2020]. Venci a partida por 4 a 3 e passei para as quartas. Depois disso, jogamos uma semifinal de WTT e uma final. Venci todas essas partidas. Mas é um adversário duríssimo, ele cresce bastante nessas competições", disse.

Com o resultado, o brasileiro alcança o melhor resultado brasileiro na história da modalidade. Hugo agora aguarda o resultado da partida entre Truls Moregard, da Suécia e que eliminou o número 1 do ranking mundial; e Omar Assar, do Egito.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.