Calderano chora após perder disputa pelo bronze e promete: "Eu vou voltar"

Brasileiro ainda disputa por medalha no tênis de mesa por equipes

Da Redação

Hugo Calderano ficou em quarto em Paris
REUTERS/Stephanie Lecocq

Hugo Calderano perdeu a disputa pelo bronze neste domingo (4) e terminou sua participação sem medalha nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 no individual. Apesar do resultado, o mesatenista obteve o melhor desempenho do Brasil na modalidade em Olimpíadas.

Após a derrota para o francês Felix Lebrun, Calderano caiu no choro e, muito emocionado, disse que vai seguir em busca do seu objetivo, que é uma medalha olímpica.

“Conseguir uma medalha é o meu grande objetivo há muitos anos, desde que comecei a jogar tênis de mesa”, disse Hugo em entrevista para a Globo. “Essa decepção toda simplesmente mostra quanto esforço eu tive. Coloco o tênis de mesa no centro da minha vida, todas as escolhas que faço são pelo tênis de mesa”, completou o brasileiro.

“Pode ter certeza que eu vou voltar e tentar de novo, não tem outra alternativa. Ainda tenho tempo pela frente e vou continuar a evoluir”, concluiu Hugo, que agradeceu a torcida dos brasileiros.

Calderano também disse que se esforça muito para apresentar o seu melhor e, por isso, vai remoer o resultado em Paris “por meses”.

“Eu moro longe da minha família há anos, todos os dias são de dedicação. Treino 7 dias por semana e, com certeza, tudo vale a pena por momentos como esse, que são lindos de se viver. Nesse momento, não tem como ser diferente. Eu vou ficar decepcionado por dias, semanas e até meses”, disse o mesatenista brasileiro.

Calderano ainda tem mais uma chance de sair com medalha de Paris. Junto com Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy, ele vai disputar as oitavas de final do tênis de mesa por equipes nesta segunda-feira (4), às 10h (horário de Brasília)

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.