O brasileiro Hugo Calderano enfrentou, na manhã deste domingo (4), o Felix Lebrun pela disputa da medalha de bronze no tênis de mesa pelos Jogos Olímpicos de Paris. Num jogo repleto de erros do mesa-tenista brasileiro, o francês sagrou-se vitorioso por 4 games a 0. Com a quarta colocação, Hugo realizou a melhor campanha de um brasileiro na história da modalidade.
No primeiro game, Hugo começou recebendo bem os serviços de Lebrun. francês engatou uma sequência de seis pontos consecutivos e abriu uma margem confortável na liderança, o que permitiu ao mesa-tenista apenas administrar a sequência dos pontos e fechar o game com um 11 a 6.
O segundo game foi marcado por uma sequência de erros de Hugo Calderano, que permitiu ao francês abrir um 7 a 3. Mesmo com um ponto anotado em um enorme rally, o brasileiro encontrou dificuldades para impor seu jogo.
Hugo engatou uma sequência de três pontos e ensaiou uma recuperação, a ponto de virar o jogo por 10 a 9. Dois erros fizeram Lebrun virar o jogo e o francês fechou o segundo game em 12 a 10.
No início do terceiro game, o brasileiro abriu a maior vantagem do jogo até o momento, com um 5 a 2. Lebrun se recuperou e abriu um 9 a 7. Na oportunidade de fechar o terceiro game, Hugo deixa a bolinha na rede e o francês abre 3 games a 0. No último game, Calderano deixou uma sequência de bolinhas na rede ou na parte de fora da mesa, o que sagrou Lebrun medalha de bronze.