A brasileira Ana Sátila não conseguiu medalha no C1 (canoa individual) da canoagem slalom na Olimpíada de Paris 2024. A brasileira fez o quinto melhor tempo na final disputada nesta quarta-feira (31).
Sátila registrou o tempo de 112.70, já contando dois segundos de punição por um erro no trajeto. A australiana Jessica Fox brilhou na decisão e foi ouro com 101.06 (uma penalidade).
A prata ficou com Elena Lilik, da Alemanha, que completou o trecho em 103.54 de forma limpa, sem esbarrar em nenhuma porta. O bronze foi da norte-americana Evy Leibfarth (109.95).
Depois da prova, Ana Sátila não escondeu o abatimento. “Eu não estou feliz. Eu estava me sentindo muito bem, preparada, tive uma equipe gigante do meu lado, lutando dia e noite para que eu chegasse na melhor forma. E eu estava. Infelizmente não consegui a medalha, ainda estou assimilando tudo o que aconteceu, mas estou orgulhosa de dar tudo o que eu podia”, disse a atleta para a reportagem de Tiago Leme, da Band.
“Não [condicionou a prova ter sido punida]. Eu estava focada, acho que os erros acontecem, eu continuei muito focada. Não deu por questão técnica geral. Eu vou ter o meu tempo para analisar, pensar muito bem o que eu poderia ter feito de diferente”, seguiu.
Apesar do resultado frustrante para Ana Sátila, este é o melhor resultado do Brasil no C1 da canoagem slalom.
No último domingo (28), a atleta brasileiro já tinha assegurado o quarto lugar no K1 (caiaque individual), também ficando próxima de subir ao pódio.