Brasileiras chegam 11 horas antes do início da cerimônia: "Fomos as primeiras"

Dupla de Minas Gerais chegou na margem do Rio Sena, em frente a Torre Eiffel, com medo de não encontrar um bom espaço para acompanhar a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos

Da Redação

O colunista Felipe Kieling, da BandNews FM, encontrou às margens do Rio Sena, nesta sexta-feira (26), duas brasileiras que já estão no local para acompanhar a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.

Um detalhe, no entanto, chamou a atenção da equipe de reportagem. A dupla chegou no local 11 horas antes do início do evento. 

Questionadas, as brasileiras - que estavam com a camisa da seleção brasileira de futebol masculino - disseram que o medo de não encontrar um lugar adequado para assistir a cerimônia as levou a chegar com a enorme antecedência.

"A gente achou que isso aqui [as margens do Rio Sena] ia estar muito cheio. Nós fomos as primeiras a chegar, chegamos antes da organização e da polícia", disseram.

Equipadas com bonés, óculos de sol e uma mochila repleta de mantimentos, a dupla disse que poderia passar o dia inteiro no local e realizaria, ali mesmo, todas as refeições possíveis. 

"[Na mochila] tem muita comida, água, guarda chuva, toalha. Tem comida pra todo mundo", prosseguiu.

Vindas de Araguari, cidade do interior de Minas Gerais, a dupla de brasileiras chegou na noite da última quinta-feira (25) na capital francesa. "A gente chegou ontem aqui e já veio ver como estava o lugar. Chegamos e pensamos: 'Será que a gente já fica?'", disse.

"A nossa programação era chegar 4 horas da manha - ou seja, 15 horas antes da cerimônia de abertura -, mas a gente acordou e estava chovendo muito. A gente falou: 'Não, vamos esperar mais um pouquinho'. A gente veio do hotel, até aqui, pensando que não ia ter espaço mais", completou.

A expectativa do Comitê Organizador é de que entre um bilhão e meio e dois bilhões de espectadores acompanhem a passagens dos barcos com as delegações ao longo do Rio Sena. 

'In loco', mais de 300 mil turistas estarão presentes para assistir aquela que deve ser a cerimônia de abertura mais desafiadora de todos os tempos.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.