O Brasil venceu a Turquia por 3 sets a 1 neste sábado (10) e conquistou a medalha de bronze no vôlei feminino nas Olimpíadas de Paris.
As meninas iniciaram bem o primeiro set, onde abriram quatro pontos de diferença, mas a Turquia melhorou, tirou a diferença de pontos e fez um jogo equilibrado, mas a seleção brasileira se impôs na parte final e venceu por 25/21.
No segundo set, o cenário foi igual, o Brasil abriu 4 pontos de vantagem no início, porém, a seleção europeia reagiu, empatou e chegou a abrir dois pontos de vantagem. As meninas reagiram e o jogo seguiu equilibrado e a vitória brasileira veio com um 27/25.
Já no terceiro set, a Turquia mostrou poder de reação, chegando a abrir quatro pontos de vantagem, a seleção brasileira reagiu, mas foi tarde e vitória turca por 25/22.
A seleção feminina voltou melhor para o quarto set e sem sustos, venceu por 25/15 e conquistou o bronze. Com a conquista do terceiro lugar, o Brasil mantém a escrita de ganhar medalhas desde os Jogos Olímpicos de Barcelona (1992).
José Roberto Guimarães chega ao quinto pódio olímpico. Com a seleção masculina, foi ouro em Barcelona. No comando da equipe feminina, foi bicampeão (Pequim - 2008 e Londres - 2012). O técnico ainda foi prata em Tóquio (2020), além do bronze em Paris.